Páginas

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

"Compras ao luar" anima noite de sexta-feira no centro histórico de Beja


A Câmara Municipal de Beja lançou, no dia 5 de dezembro, uma campanha de promoção e dinamização do comércio local, que se prolonga até 6 de Janeiro. ‘Viva o Natal com alma’ assina esta campanha, que abrange um conjunto de atividades de animação e incentiva a que as compras de Natal sejam feitas no comércio tradicional de Beja.

A animação de rua tem sido uma constante nas principais artérias comerciais da cidade com diversas iniciativas para atrair as pessoas ao centro, nesta época festiva. 

Na noite de sexta-feira, dia 18 de dezembro, as lojas do centro histórico alargam o seu horário para uma grande noite de compras, onde a animação de rua não vai faltar. Junte-se a nós e compre em condições especiais, em Beja. São vários os ateliês, atividades de animação de rua, sessões de contos e música que, até 6 de janeiro, vão dar um brilho especial aos passeios de compras de natal. Neste sábado, terá lugar, junto ao Largo do Museu Regional de Beja, o Mercado Livre organizado pela Associação Arruaça e estará de volta o animado "Conjunto Bolo Rei", pelas 11h00, e mais tarde, pelas 15h30. Dança rítmica, yoga, ginástica infantil e um desfile de moda junto à meia laranja serão algumas das propostas para sábado, nas Portas de Mértola.

Como já vem sendo habitual, realiza-se ainda um sorteio de Natal que pretende promover as compras no nosso comércio tradicional. Para tal, todas as compras realizadas entre 1/12/2015 e 05/01/2016 permitem a participação neste sorteio. Até dia 6 de janeiro, estará em funcionamento um espaço, no antigo posto de Turismo de Beja, onde os interessados poderão trocar recibos de compras efetuadas até ao dia 5 de janeiro por cupões para o Sorteio de Natal. No dia de Reis, pelas 11 horas, será divulgada a lista de premiados em www.cm-beja.pt.

De modo a permitir uma maior acessibilidade ao centro da cidade, o Município de Beja oferece estacionamento no Parque subterrâneo da Av. Miguel Fernandes durante o período da campanha (5/12/2015 a 5/01/2016) - 3 horas de estacionamento gratuito, de segunda a sexta, das 8h00 às 20h00, e sábados todo o dia, excepto no dia 26/12/2015 - e estabeleceu uma parceria com a empresa Empark que colaborará com disponibilização, de segunda a sexta, no mesmo período e de forma gratuita, 15 lugares de estacionamento no parque da Casa da Cultura. Aos sábados, domingos e feriados o parque subterrâneo da Casa da Cultura encontra-se encerrado, mas a totalidade dos lugares de superfície serão gratuitos.


Nenhum comentário: