A Casa da Cultura tem patente desde esta quinta-feira, dia 17, a exposição “Alentejos", integrada no programa de comemorações dos 360 anos da Batalha das Linhas de Elvas.
A mostra apresenta quatro perspetivas desta região do país, sob o olhar de quatro fotógrafos, Beatriz Rocha, Carlos Gasparinho, Diogo Castela e Telmo Rocha, sem que as mesmas estejam identificadas para que o visitante possa compreender a visão de cada um.
Na inauguração da exposição esteve o vereador Tiago Afonso, que sublinhou a impotância da aposta municipal na arte e na cultura, sendo que esta iniciativa está inserida no projeto Art Fest Patrimónios.
“A memória enquanto património e o património enquanto memória. Imagens que pretendem, afinal como todas as imagens, ser o ponto de partida para que cada um daqueles que as vêm possam reconstruir as suas memórias, num caminho para uma memória coletiva. São afinal vários Alentejo, um de cada autor, com múltiplas ligações a essa identidade, que se transformam num Alentejo global pelos olhos de quem as vêm", refere a nota de sala.