Páginas

domingo, 12 de janeiro de 2020

Feira do Porco Alentejano - Ourique


O Município de Ourique anuncia a realização da edição de 2020 da Feira do Porco Alentejano a 27,28 e 29 de março, em mais uma parceria com a Associação de Criadores de Porco Alentejano.

A Feira do Porco Alentejano assumiu-se ao longo dos anos como uma montra da excelência desta fileira agroalimentar, um ponto alto da projeção do nosso Mundo Rural e um momento de grande afirmação de Ourique e dos Ouriquenses.

O evento que há muito ultrapassou as fonteiras de Ourique e da região do Baixo Alentejo, mobiliza anualmente milhares de visitantes que assistem e participam nos espetáculos, nas tasquinhas, nos concursos, nos colóquios, nos showcookings e nas experiências gastronómicas ao dispor.

O Mundo Rural é parte da identidade do Baixo Alentejo e um pilar importante da afirmação económica dos territórios, com crescente relevância na resiliência perante as dinâmicas negativas que afetam os territórios do Interior.

Há muito que o Município de Ourique coloca a fileira do porco alentejano e o Mundo Rural como fatores de reafirmação da identidade, de dinamização da economia local e de atração de visitantes ao concelho.

Em 2020, estão de regresso as tradições, o potencial, as vivências e os desafios de quem trabalha no campo e nas explorações com sentido de memória, de presente e de construção de um futuro para a nossa terra.

Uma vez mais, o Município de Ourique conta com a mobilização e o contributo da comunidade local para projetar a nossa terra como espaço rural de qualidade de vida, diferenciado e competitivo.

O Município de Ourique continua a concretizar políticas autárquicas centradas nas pessoas, na valorização do território e na afirmação de Ourique e do seu Mundo Rural.

Coloque na sua agenda, de 27 a 29 de março, Feira do Porco Alentejano, em Ourique.

http://www.cm-ourique.pt/pt/destaques/2608/feira-do-porco-alentejano-2020-a-27-28-e-29-de-marco.aspx#prettyPhoto