Páginas

sábado, 18 de março de 2023

José Cid & Octeto – 10000 Anos Depois entre Vénus e Marte

DIA 25 DE MARÇO DE 2023 - SÁBADO - 21H00

Pax Julia - Teatro Municipal

Música | 21h00 | 22€ (Plateia) / 18€ (Balcão) | M6

10000 Anos Depois Entre Vénus e Marte, de José Cid, é um álbum de Rock progressivo, uma Ópera rock e também um dos poucos álbuns de Rock espacial em Portugal, editada pela Orfeu / Arnaldo Trindade em 1978. Embora pouco conhecido no seu país de origem, tem sido bastante mais aclamado no resto do mundo, chegando mesmo a ser incluído numa lista de 100 melhores álbuns de rock progressivo de todo o mundo de todos os tempos, numa lista organizada por uma revista inglesa.

Gravado em 1977, o álbum 10.000 anos depois entre Vénus e Marte é um marco na história do rock progressivo, tendo sido incluído pela revista Billboard numa lista de 100 melhores álbuns deste género do mundo. Também a Sputink Music Magazine UK, especializada em rock progressivo, o coloca entre os melhores de sempre.

Vendas Novas - Vista Parcial


 

Alentejanos Tradicionais


 

Borba - Fonte das Bicas


 

Viana do Alentejo - Santuário de Nossa Senhora d'Aires


 

Vila Viçosa - Paço Ducal


 

Montemor-o-Novo - Monumento aos mortos do Concelho na Grande Guerra


 

Montemor-o-Novo - Ruínas do Castelo


 

segunda-feira, 13 de março de 2023

Redondo Wine Land 2023 | 18 de março a 18 de novembro

 


XV edição da Feira do Porco Alentejano - Ourique



Aproxima-se a realização da XV edição da Feira do Porco Alentejano que decorrerá de 24 a 26 de março, em Ourique.

Depois da promoção do evento na BTL- Bolsa de Turismo de Lisboa, o Município de Ourique vai realizar uma apresentação da Feira do Porco Alentejano, no dia 17 de março, sexta-feira, pelas 17H30, na Casa do Alentejo (Rua Portas de Santo Antão, 58), em Lisboa, com a presença dos DAMA e do Grupo Coral Infantil do Concelho de Ourique, a par de uma prova de presunto de porco alentejano bolota, uma prova de vinhos e uma prova de pastel de bolota de Ourique.

O Presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, integra a Comissão de Honra do Centenário da Casa do Alentejo.

O Município de Ourique mantém uma estratégia sustentada de promoção das marcas de identidade, das dinâmicas e do território como pressuposto fundamental da geração de novas oportunidades e mais futuro para as nossas terras.

FMM Sines e Carlos Seixas vencem prémios IFA

O FMM Sines - Festival Músicas do Mundo venceu o prémio de Melhor Programa Cultural (Portugal e Espanha) na edição de 2023 dos Iberian Festival Awards, entregues no sábado passado, na Maia.

O prémio de melhor programa cultural reconhece a dimensão cultural dos festivais, nomeadamente, da sua programação de iniciativas paralelas.

No caso do FMM Sines, na sua edição de 2022, através das iniciativas paralelas, o festival de música tornou-se também um festival de artes visuais, narração oral, debate sobre os temas da contemporaneidade, escrita sobre música, descoberta do meio ambiente, promoção da sustentabilidade e sensibilização dos públicos de tenra idade para as artes.

Na gala dos prémios Iberian Festival Awards foi ainda entregue o prémio Excelência - Personalidade a Carlos Seixas, diretor artístico e de produção do FMM Sines desde a sua primeira edição, em 1999.

Este prémio reconhece anualmente uma personalidade cujo papel, visão e energia em prol da indústria dos festivais de música é realizada de forma dinâmica, criativa, agregadora e de modo positivo.

Sobre estes dois prémios, o presidente da Câmara municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, afirmou:

"Ficamos muito felizes por ver novamente reconhecida a importância e a abrangência cultural do programa do FMM Sines, porque este é um festival com um alcance que ultrapassa em muito o seu alinhamento de concertos. Mas foi com especial agrado que vimos o prémio de Excelência ser entregue ao Carlos. É um reconhecimento mais que merecido, pelo seu trabalho, pelo seu critério e pela sua visão, sem os quais o FMM Sines não seria o que é."

Os Iberian Festival Awards são promovidos pela Aporfest - Associação Portuguesa de Festivais de Música.