Páginas

sábado, 11 de julho de 2020

Ourique avança com obra de requalificação da mata e do miradouro


O território, palco da vida quotidiana das populações e espaço de acolhimento dos visitantes, é um pilar fundamental da estratégia de desenvolvimento local.

O Município de Ourique tem mantido uma política municipal ativa de valorização do território como pressuposto de afirmação da identidade, do espaço público e do potencial existente no mundo rural.

Ao longo dos anos, interviemos no sentido de responder às necessidades das populações, à preservação da memória e às dinâmicas existentes no território.

O Município de Ourique vai prosseguir esse esforço de valorização do território através da realização de obras de requalificação da Mata e do Miradouro de Ourique. As obras já estão em curso com os trabalhos de preparação por administração direta iniciando-se a sua requalificação durante o mês de Julho.

Esta iniciativa municipal conta com um investimento de cerca de 350.000€ e com um financiamento comunitário aprovado de 160.430,10 euros, sendo os restantes suportados pelo orçamento do Município de Ourique.

A intervenção no Miradouro consiste na sua requalificação e valorização patrimonial devolvendo-lhe toda a dignidade enquanto ex-libris de Ourique e tornando-o num espaço de disfruta para os Ouriquense e visitantes.

Na Mata serão plantadas mais de 500 árvores autóctones (sobreiros, azinheiras e medronheiros) valorizando o ambiente e a fauna e flora locais, criados percursos pedestres e zonas de estadia e lazer.

Ourique continua assim a procurar oportunidades complementares de financiamento para concretizar soluções para as populações e para o território, depois de recentemente ter assegurado o financiamento para a requalificação da Escola EB 2/3 S de Ourique.

O Município de Ourique, com uma visão integrada das necessidades e do território, continua a concretizar políticas autárquicas centradas nas pessoas, na valorização do território e na afirmação de Ourique e do seu Mundo Rural.

http://www.cm-ourique.pt/pt/destaques/2770/ourique-avanca-com-obra-de-requalificacao-da-mata-e-miradouro.aspx

Nenhum comentário: