Páginas

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

José António Duro, o Poeta de Portalegre

Documento escrito sobre a vida e obra do Poeta Alentejano José António Duro com slides de imagens temáticas da Região do Alentejo encontradas na rede.
Termina com a leitura do Soneto "Morte", primeiro poema escrito pelo Poeta, marcado pelo sofrimento da doença que o levaria à morte com apenas 23 anos.
Referencio neste Poeta um valor fascinante na obra que criou apesar das suas circunstâncias agrestes, demonstrando como da dor se cria Arte de incontestável beleza. É pois uma homenagem ao Poeta, singela,mas sinceramente sentida.
Este documento homenageia também a poesia em geral e em particular a gerada num contexto de alguma melancolia e até nostalgia a que se prestava a vida na grande Planície Alentejana e por esta via também às suas gentes, ao modo como viveram e enfrentaram dificuldades do passado e aquilo que hoje é para nós o Alentejo : um terreiro ao luar de sonho e encanto!
Por todo o seu carinho e dedicação à divulgação do Alentejo e à sua promoção nas mais diferentes vertentes, também à administração do site de facebook designado ALENTEJANOS NO FACEBOOK , criação de meu amigo Luis Milhano, ou Lumife como há muito o conhecem na blogosfera pela sua dedicada e empenhada prestação cívica prestada para divulgação e valorização da Região do Alentejo.
Visite o site no url : https://www.facebook.com/#!/group.php... , adira ao grupo e entre amigos, ajude a promover esta causa que é de todos nós a quem o desenvolvimento da Região e consequentemente do País interessa.


Nenhum comentário: