A escritora Lídia Jorge, autora de uma obra com amplo reconhecimento nacional e internacional é convidada do “Outono Literário”, no dia 8 de novembro, às 16h00, na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém. Um encontro com o público, promovido pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém, com moderação de João Morales.
Nascida em 1946, é uma das mais importantes escritoras portuguesas contemporâneas. Amplamente premiada, o seu mais recente romance é Misericórdia (agraciado com vários galardões: Prémio de Novela e Romance Urbano Tavares Rodrigues (da FENPROF), Prémio do PEN Clube Português de Narrativa e Prémio Médicis Estrangeiro).
Estreou-se em 1980, com O Dia dos Prodígios, assinando ao longo da sua carreira romances centrais da literatura portuguesa do final do século XX, como A Costa dos Murmúrios ou O Vento Assobiando nas Gruas. O seu trabalho completa-se com livros de contos, ensaios, um volume de poesia e inúmeras intervenções no âmbito da cidadania, integrando atualmente o Conselho de Estado.
A iniciativa “Outono Literário” decorre, até final de novembro, no município de Santiago do Cacém, nas Bibliotecas Municipais e nos estabelecimentos de ensino, com o objetivo de promover o livro e a leitura.

Nenhum comentário:
Postar um comentário