quinta-feira, 31 de maio de 2018

1º Simpósio Internacional de Escultura - Elvas


A cidade de Elvas vai acolher, de 31 de maio a 9 de junho, o 1º Simpósio Internacional de Escultura, no âmbito das comemorações do Ano Europeu do Património Cultural – 2018.

Nesta iniciativa internacional vão marcar presença os escultores: Juan Zamora (Espanha); Manuel Morales (Espanha); Iván Gómes (Espanha); Moreno&Greu (Espanha); Guille Ros (Espanha); Carlos de Gredos (Espanha); Marco Ranieri (Itália); Takashi Ikezawa (Japão); Ryszard Litwiniuk (Polónia) e Bettina Geisselmann (Alemanha).

A sessão de abertura está marcada para a esta quinta-feira, dia 31, às 10 horas, no Rossio de São Francisco, (Aqueduto da Amoreira).

Este 1º Simpósio Internacional de Escultura conta com a colaboração da Câmara Municipal de Elvas, do Museu Nacional dos Coches, da AIAR – ADC Associação sem fins lucrativos que pretende o desenvolvimento local no através do recurso à Cultura ao Património e à Natureza da Raia alentejana e da EFA- Mármores Rosa de Vila Viçosa, contando ainda com o Alto Patrocínio da Presidência da República.

O objetivo deste Simpósio é valorizar junto dos jovens criadores a atividade artística de escultura em pedra, tendo como pano de fundo as inúmeras pedreiras, muitas vezes esquecidas, na região do Alto Alentejo.

Tendo em conta o interesse deste projeto, o Museu Nacional dos Coches associa-se com a apresentação de uma exposição temporária, de 3 de julho a 30 de setembro, das obras realizadas pelos participantes neste encontro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Recomendamos